O que é Terapia Ocupacional?

Definição segundo OMS (Organização Mundial de Saúde):
"Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a actividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às actividades de vida diária, trabalho e lazer. É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em actividades seleccionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover e manter a saúde."

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mailing List

Olá a todos. Muitos de vocês já devem ter acedido à 'mailing list', mas, para os mais distraídos fica aqui a sugestão.
Esta Mailing List (ML) tem como objectivo criar um espaço na net aberto a todos os profissionais e estudantes de TO, possibilitando assim uma saudável troca de ideias, facilitando a divulgação, promoção, debate e dinamização da TO em Portugal.
Através da mailing list podem aceder ao que de mais recente se tem passado no mundo da TO no nosso país: eventos, tais como, palestras,congressos, jornadas, workshops, etc. Por outro lado, é também um sítio utilizado para divulgação de propostas de emprego para o lugar de terapeuta ocupacional.

Para fazerem parte da ML poderão enviar e-mail para:
terapia_ocupacional-subscribe@yahoogroups.com; posteriormente deverão receber um e-mail a pedir para efectuarem o cadastro nesta ML.
Outra forma de efectuar isto é acederem directamente ao site:
http://br.groups.yahoo.com/group/terapia_ocupacional/;e aí efectuam o cadastro normalmente, seguindo as instruções que vos serão pedidas. O processo desenrolar-se-á como se se tratasse da criação de uma conta de e-mail, exceptuando o facto de terem de fazer uma exposição do porquê de quererem fazer parte da ML, nessa conta receberão todos os mails referentes à mesma. Depois disto, deverão receber um e-mail do moderador aceitando a vossa candidatura à ML,nesse mesmo mail receberão todas as instruções de acesso e funcionalidade do site e da ML.
Espero que tenha sido útil a quem tenha encontrado qualquer tipo de dificuldade em aceder a esta 'Mailing List'. Qualquer dúvida podem colocar como comentário a esta mensagem.

Sem mais nada a acrescentar, João Aires e Helder Oliveira.

Sem comentários: