O que é Terapia Ocupacional?

Definição segundo OMS (Organização Mundial de Saúde):
"Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a actividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às actividades de vida diária, trabalho e lazer. É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em actividades seleccionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover e manter a saúde."

sábado, 31 de maio de 2008

I Jornadas de TO (2ª parte)

Olá a todos. Como o prometido é devido aí está o vídeo com algumas imagens relacionadas com os momentos de convívio passados em Alcoitão pelos alunos do 2º ano de TO da ESTSP. Pedimos desculpa pela demora, e aproveito para agradecer à Marisa Martins por ter realizado o "vídeo". Infelizmente não tiramos muitas fotografias. Ficam algumas para mais tarde recordar. Quem quiser espreitar, força.

Cumprimentos.
Até breve,
João Aires

TO Ruullzz :)

2 comentários:

Anónimo disse...

boas!!!

olá a todos os que têm participado no blog e restante população de to's, venho por este meio comunicar e transmitir a minha opinião e visão dos factos acerca do trabalho desenvolvido pela Marisa Martins Lda. que deixe-me dizer-lhe minha carissima colega, está muito bom...deixando.me de conversa fiada, lol, vamos ao que interessa...:) foi com agrado que reparei que foi colocado um video que descreve as peripécias do grupo de cá do norte, e que como já disse está muito bom:) só n foi lá com muito agrado foi as fotos minhas que la foram colocadas, mas prontos, menos mal, não vamos entrar por aí...sorte é k o video ta muito bom eheheh

so me resta desejar de novo os parabens aos autores e esperar que apareçam mais

beijos e abraços

ps. tanta coisa e n disse nada de jeito lol são sortes

Anónimo disse...

onde está a parte das jornadas???voces foram é pa borga!!!

ms eu sei k T.O. que é T.O aprende sempre alguma coisa nem k seja num jantar...

bjinhos e continuem a participar nestas iniciativas :)

Ângela 4ºano